Este blog foi criado a pedido de vários membros de Igrejas Evangélicas em Portugal. Neste blog disponibilizamos poesia e jograis e colocamo-los inteiramente ao dispor das comunidades cristãs. Utilizemos este material apenas para GLÓRIA DO SENHOR !!! AO TRABALHO, SERVOS FIEIS !!!

POEMAS E POESIA CRISTÃS - IMAGENS E PENSAMENTOS BIBLICOS - VIDEOS E MÚSICA CRISTÃ - LINKS CRISTÃOS UTEIS

- TRADUTOR -

LANGUAGE TRANSLATOR

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

QUEM ÉS TU, CRISTO?


Tais coisas Jesus fazia ao passar
Que homens vieram a João contar
Este mui solicito, rápido enviou
Alguém junto a Cristo e lhe perguntou…

És tu o Messias que tanto ansiamos
Ou está para vir o que esperamos?
E na mesma hora Jesus fez desaparecer
Espíritos imundos e cegos fez ver.

Mas Jesus responde e manda dizer
A resposta é… o que viste fazer.
Ide e anunciai a João Baptista
Que os coxos andam, cegos têm vista!

Ide e anunciai, a outros transmitam
Que imundos são limpos, mortos ressuscitam.
Não há divisão entre servos e nobres
E que o evangelho se anuncia aos pobres.


Tantos, tantos a Jesus seguiam…
Os grandes milagres sempre sucediam…

Nos doutores da lei gera a confusão
Quem é este homem,
Deus ou charlatão?

Na sua pérfida e humana mente,
Não compreendem este homem diferente.

Que dá alimento.
Veste o que está nu.
Jesus o nazareno,
Quem és tu?
Quem és tu?

O dia acabava,
O povo louvava,
Jesus se retirou e o seus discípulos, ele interrogou…

Findava-se o dia o céu escurecia
As nuvens se somem…
Que dizem os homens do Filho de Homem?

P´la tua postura bondosa e correcta
Os homens afirmam, tu és um profeta

Pelos grandes feitos que tu lhes fazias
Dizem os homens que tu és Elias!

E outros olhando para as profecias
Afirmam tu seres o próprio Jeremias!

Outros julgando serem mais realistas
Afirmam ainda, seres João Baptista!

Jesus ternamente para eles olhou:
E vós? E vós? Quem dizeis que eu sou?

Fica a resposta por dar.
Fica a essência no ar.

E pergunta o redil misto:
Quem és tu ó Cristo?
Quem és tu ó Cristo?

Eu sou o que sou!
Ninguém há antes ou depois de mim
Eu sou o alfa, o Ómega…
Sou o princípio e o Fim!

Toda a sabedoria está em mim contida
Sou a luz, a verdade
O caminho e a vida!

Vim para buscar os remidos meus
Sou o Pão da Vida que desceu dos céus!

Sou a água viva, experimentei e vede
Quem dela beber…não mais terá sede!


Sou a porta do céu… O Consolador
Filho de David… Sou Rei e Senhor!

Sou cordeiro de Deus, puro, imaculado
Um dia na cruz, por vós eu fui dado.

Sou o Bom Pastor… Em mim confiai
Sou mediador…Entre ti e o pai!

Aquele de que falam nas profecias,
Sou o prometido…O Cristo, O Messias!

A minha Palavra promessas te traz
Sou o Emanuel, príncipe da Paz!

Sou do Pai Celeste, Filho muito Amado
Sou o verbo divino, Sou abençoado!

Dos vivos, dos mortos
Eu sou o Juiz.
Sumo-sacerdote, Raiz de David!

A grande pergunta no ar ainda ecoa,
Nos nossos ouvidos bem clara soa.

A mesma que um dia, Jesus perguntou,
E Vós? E Vós? Quem dizeis que eu sou?

Oh Senhor Jesus!
Te louvo e bendigo!
Tu és o Cristo, Filho do Deus Vivo!

Minha alma doente, tu puseste sã
És a maravilhosa, Estrela da Manhã!

Senhor do Perdão, Poderoso e forte
A ressurreição, Vencedor da Morte!

Misericordioso! Pai do Aflito
Te louvo e adoro, meu Jesus Bendito!

O mestre Divino, Meu confortador…
O Santo dos santos, O meu Salvador!

Tudo tu fizeste sem nada merecermos.
Por isso Jesus, nos te agradecemos…e bendizemos!
Em ti vencemos!

Nos deste vitória!
A ti seja dada…
Toda a honra!
Toda a Glória!


Manuela Oliveira

0 comentários:

Enviar um comentário