Este blog foi criado a pedido de vários membros de Igrejas Evangélicas em Portugal. Neste blog disponibilizamos poesia e jograis e colocamo-los inteiramente ao dispor das comunidades cristãs. Utilizemos este material apenas para GLÓRIA DO SENHOR !!! AO TRABALHO, SERVOS FIEIS !!!

POEMAS E POESIA CRISTÃS - IMAGENS E PENSAMENTOS BIBLICOS - VIDEOS E MÚSICA CRISTÃ - LINKS CRISTÃOS UTEIS

- TRADUTOR -

LANGUAGE TRANSLATOR

sábado, 29 de janeiro de 2011

SAULO DE TARSO



Em pleno azul do céu o sol radiava
E todos os caminhos e montes redourava.

Então o fariseu de zelos extremados
Que sabia de cor os papiros sagrados,

Seguia pela estrada, entre os vales desertos
Com os olhos para o céu imensamente abertos.
E o coração sequioso a pulsar de ansiedade
Cheio de ódio e pavor contra a luz e a verdade.

Seu zelo incessante a transbordar-lhe a alma
Fazia-o renunciar á vida doce e calma.
E para contra os cristão chamados “do caminho”,
Arremeter-se egoísta, em seu furor mesquinho.

E o fariseu seguia com as mais terríveis ideias
E a imaginar trofeus de imensas epopeias,
Abrasado no ardor legal do judaísmo
Em luta contra cristo e o cristianismo!


De súbito...

Um fulgor maravilhoso e ardente
Fê-lo parar, ardeu-lhe nas mãos e á sua frente
Forte, relampejou como um clarão de guerra
E Saulo o fariseu, cego, caiu por terra.

Seus pensamentos mil, confusos, chocavam
E no seu coração as dúvidas erravam.
Como se algum poder estranho o fulminasse
E no meio da estrada inerte o segurasse.

No meio da escuridão sem noção ou sentido
Saulo desespera e sente-se perdido.

Por fim, clamou, vencido em seu zelo sangrento,
Na desordem febril do próprio pensamento:

“Quem és? Quem és tu?
Por favor, não me o negues...”.

Diz-lhe uma voz:
 “Eu sou Jesus a quem tu persegues!

E duro é para ti reagires cegamente
Contra o meu aguilhão terrível e inclemente!”

Então Saulo compreendeu que o que fazer queria
Era contra Jesus de quem a voz ouvia.
E não contra os cristãos humildes e indefesos,
A fim de persegui-los e de trazê-los presos.

Confuso , Saulo, sem saber o que se passa,
Num ultimo esforço pergunta:
“Senhor, o que queres que eu faça?”


Mandou Jesus a Saulo que entrasse na cidade
E esperasse em Damasco pelo que iria fazer.
Sem hesitar obedeceu á voz que ouvia
Ficando três dias sem comer nem beber.

Mas os planos de Deus são únicos e não falham.
E envia Ananias como instrumento do seu querer.

“Irmão Saulo, o Senhor me enviou para que se cumpra o Seu querer
E que pelo seu poder e graça, tornes a ver!

Porque para o Senhor és um vaso escolhido
Deus tem um enorme plano para ti,
Que proclames seu poder e sua glória
O seu imenso amor que não tem fim.”

Glória á luz divina que brilha no meio da escuridão!
Glória á sua graça, misericórdia e perdão!
Glória ao Deus da vida, o caminho, salvação!
É imensa a alegria de Saulo que se rende em oração!

“Louvado sejas, Jesus Maravilhoso! Glorificado e exaltado seja o teu Santo nome! Encontro-me agora em tuas mãos para que disponhas da minha vida segundo o teu querer! O teu grande amor na minha alma achou morada, esse amor que eu tanto demorei a compreender! Usa-me como teu instrumento, Senhor! Sei que sou indigno da tua presença em mim, mas hoje estou pronto para ir onde quer que me mandares! Obrigado Senhor!

E aquela onda de luz maravilhosa e luzente
Com reflexos de aurora resplandecente
Era o novo clarão da verdade celeste
Que em Saulo de um aspecto estranho se reveste.
Para mostrar ao mundo indiferente e esquivo
O poder eternal do Cristo redivivo.

E Saulo de Tarso, agora um dos Apóstolos seus,
Transforma-se no maior dos pregadores da Palavra de Deus.

Os que o ouviam estavam atónitos e diziam: Não é este Saulo, o que em Jerusalém perseguia os que invocavam o nome de Jesus?

Não! Este é um novo Homem, Paulo, este é um filho da luz!

O perseguidor torna-se o perseguido por causa do evangelho.

E em Atenas, um dos muitos lugares por onde passou, anunciando a Cristo discursou:

Sim, eu disse: Varões atenienses, em tudo vos vejo um pouco supersticiosos. Porque passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar onde estava escrito: Ao Deus desconhecido. Esse pois, que vós honrais não o conhecendo, esse mesmo vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele habita, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos humanas. E Deus anuncia a todos, em todos os lugares, que se arrependam, porque tem determinado um dia em que há de julgar o mundo por meio de um varão e disso deu a certeza a todos ressuscitando-o de entre os mortos. Falo-vos de Jesus Cristo, o filho de Deus! E naquele tempo e ainda hoje, a Palavra é eterna...

Porque noutro tempo éreis trevas
Mas pelo poder de Jesus
Hoje andai como novos Homens
Andai como filhos da luz!!!



Poesia adaptada (João Souto Ferreira)

0 comentários:

Enviar um comentário