Este blog foi criado a pedido de vários membros de Igrejas Evangélicas em Portugal. Neste blog disponibilizamos poesia e jograis e colocamo-los inteiramente ao dispor das comunidades cristãs. Utilizemos este material apenas para GLÓRIA DO SENHOR !!! AO TRABALHO, SERVOS FIEIS !!!

POEMAS E POESIA CRISTÃS - IMAGENS E PENSAMENTOS BIBLICOS - VIDEOS E MÚSICA CRISTÃ - LINKS CRISTÃOS UTEIS

- TRADUTOR -

LANGUAGE TRANSLATOR

sábado, 12 de março de 2011

PERDÃO...



“Eu sou o caminho”
Apregoaste Senhor um dia
Em terras da Judeia.
Mas eu quis trilhar o meu caminho
Traçar o meu destino
Dirigir a minha vida inteira.



Falhei!
Que outra coisa seria de esperar?
Fui incauto, imprudente.
Fui néscio,
Rebelde,
Imprevidente!

Néscio, porque o caminho certo e forte
É apenas o teu.
O outro, o que parece aos meus olhos direito
Só poderia conduzir-me á morte.



Rebelde, porque me revoltei
Contra a tua vontade
o meu querer quis impor
Voltando as costas á divina verdade.

Porque quis talhar a golpes de machado
o meu futuro incerto.
Sem contar que cada machadada,
Cada golpe aberto,
Era uma bênção tua já cortada.



Eram marcas sangrentas, profundas,
Que doíam;
Era um destino mutilado
Que as minhas mãos
tinham na sua rebeldia amargurado.


Imprevidente, por que a vida que tenho
Não é minha e sabia
Porque dispus, "que insensatez".
Daquilo que te pertencia.

Do que veio em ti num momento de amor
Como se alguma vez me fosse permitido
Usar o que era teu
Sem ter de prestar contas
Do abuso cometido.


Perdoa, Senhor, meu gesto derradeiro
De buscar para mim a independência
Minha louca imprudência.

De alma contrita e coração aberto
Ouero andar no caminho que és tu
Trilhar o rumo certo!


Poesia adaptada (João Souto Ferreira)

0 comentários:

Enviar um comentário