Este blog foi criado a pedido de vários membros de Igrejas Evangélicas em Portugal. Neste blog disponibilizamos poesia e jograis e colocamo-los inteiramente ao dispor das comunidades cristãs. Utilizemos este material apenas para GLÓRIA DO SENHOR !!! AO TRABALHO, SERVOS FIEIS !!!

POEMAS E POESIA CRISTÃS - IMAGENS E PENSAMENTOS BIBLICOS - VIDEOS E MÚSICA CRISTÃ - LINKS CRISTÃOS UTEIS

- TRADUTOR -

LANGUAGE TRANSLATOR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Servo Job



Hei-lo sentado a um canto, humilhado e vencido,
Sem animo, sem paz, abandonado e só,
Envolto em cinza e poeira o corpo entumecido,



De vermes infestado e coberto de pó.
Pobre servo de Deus! Ele era ainda há pouco
O mais rico e feliz de todos os mortais,
E agora na miséria em que se encontra é um louco
De que fogem depressa a zombar os demais.

Nesse estado infeliz mais parece um mendigo
Que não tivesse lar nem pão nem prazer,
E a mágoa sem igual que ele leva consigo
Tira-lhe muita vez o gosto de viver.

E Job, no triste caos que é a vida de um leproso,
Abandonado e só no meio da aflição,
Desfaz-se num queixume amargo e doloroso
Que é um misto de saudade e lamentação:

"Todos os filhos meus eu quisera vê-los
em derredor de mim a sorrir e a cantar,
bem fortes e gentis, fortes e belos,
como outrora eu os via entrando no meu lar!"

Deus mos tirou, porém; e as ultimas centelhas
Que me restam da vida apagar-se-ão depois ...
Porque não vejo mais meus rebanhos de ovelhas,
Onde estão afinal minhas juntas de bois?"

"Tudo passou ... O céu agora está nublado
e os dias para mim são séculos fatais!
Todo o antigo prazer da vida tem passado
E, em pranto vou contando meus dias finais."

"Se não houvesse nascido eu nada sofreria ...
seja sem sorte o dia que eu nasci!
E assim não desce mais a luz á terra nesse dia
Até que a minha dor se separe se mim!"

"Eu sei que nada sou ...
O Todo - Poderoso elevou-me do pó
e encheu-me de vigor!
Depois o que me deu tirou majestoso:
Bendito seja sempre o nome do Senhor!!!"

Fez-se um grande silêncio.
O mundo está deserto
E o patriarca soluça envolvido no pó ...
Mas Deus unge dos céus o servo humilde e certo
Na grandeza imortal do carácter de Job!!! 


Manuela Oliveira / João Souto Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário